quinta-feira, 14 de julho de 2011

Mudança Já!

Oi, queridos! Daqui a alguns meses vou reformar meu quarto, pintura nova, coisas novas e quem sabe até trocar alguns móveis. Diante de tantas opções de estilos de quarto confesso que fiquei em dúvida do que eu queria para o meu. Então decidi separar algumas fotos de quarto para nos inspirar...




Esse, no geral, é um dos meus preferidos, eu adoro azul, e a janela alta faz lembrar o sotão, que me lembra história da cinderela, ai eu começo a viajar.. acho muito bonito esse tipo de cama de ferro e  as luzinhas grandes deixam tudo mais fofo, fora os pisca-piscas que estão apagados, devem ficar lindos a noite! Eu gosto também do pequeno mural de fotos, ao lado da cama, como se fosse para lembrar delas antes de dormir. Fora as pecinhas na janela, a chaleira me faz lembrar de "Alice no País das Maravilhas" ou até mesmo "A Bela e A Fera". Esse quarto deve ser de uma menina muito sonhadora e fofa. Enfim, adorei.


Gosto dos quadros e de tudo mais que tem na parede, da decoração com brinquedos, das lúminarias japonesas, das almofadas... O que eu achei legal foi que a dona ou outra pessoa soube brincar com os objetos e cores, porque esse tom de rosa é ideal, um rosa mais claro faria a decoração da parede e dos móveis ficar apagada, no entanto um rosa mais escuro já seria suficiente para chamar a atenção para parede e ficaria muito pesado com tantas coisas sobre ele. Fora que esse tom de rosa e a cama, junto com as almofadas, tiram o ar infantil, deixando o com um jeito adolescente e nostálgico, fofo demais!



Esses dois quartos são realmente grandes inspirações para mim, de verdade. Eu sei que parece estranho mas eu gosto desse ar de acabei de mudar, e  decorações assim sempre deixam bastante espaço para decorar no futuro(eu enjoo muito fácil, coisas leves e que possam ser alteradas com facilidade são minhas prediletas). Eles me lembram pessoas criativas e cheias de personalidade, bom gosto e simplicidade, eu ficaria realmente muito feliz de ter um quarto que passasse isso: Esse é o meu lugar, eu o criei, ele me transmite para o mundo e para mim. É mágico demais! A ideia do colchão de casal no chão há tempos eu paquero, me lembra vida nova, e o banquinho azul (Eu já disse que amo azul?) junto com os castiçais e flores dão um ar tão romântico e simples. Na segunda foto eu chamo essa ideia de "guarda-roupa aberto", eu sei que parece idiota, mas é que sempre fui bagunceira e deixava tudo fora do guarda- roupa, porque achava mais prático para alcançar, isso gerou várias discussões entre eu e mainha e desde então eu sempre achei a ideia do "guarda-roupa aberto" genial, faço apologia total! haha e apesar dele ser todo branco, as roupas coloridas no fundo dão alegria e tiram o ar de hospital que algumas pessoas podem ter ao visualizar pela primeira vez.


Gente, vocês notam que esse quarto tem muitos traços vintage? Tecidos de bolinhas, a mala redonda, o ventiladorzinho e essas caixinhas rosas na estante? Apaixonantes! Vou dizer cinco coisas que fariam desse quarto o meu : 
1. As cores: amo azul! Acho quartos com paredes marrons muito classudos, práticos e versáteis.Já os tons rosas dão feminilidade. 
2. Luminárias japonesas: Adoro! principalmente as que tem linhas circulares mais finas, como as desse quarto.
3.Sofá-cama: Notam que tem uns travesseiros de frente para tevê? Dá para chamar as amigas para assistir um filminho, e não precisam ficar na sala com seus pais passando e tudo mais. Adoro isso. 
4.Estante: aberta e próxima a cama, perfeita para deixar a bagunça. haha 
5. As janelas grandes: São lindas, grandes, arejadas e iluminam e muito! Não há do que reclamar.


Simples e apaixonante. Cama de ferro, luminária antiga e azul com madeira *o*, lençois e almofadas feitas de costura artesanal. O remo e bolsa pendurados na parede lembram algo antigo e são o charme desse quarto clean, por parecerem lembrar algo importante. A porta para varanda também é linda. No fundo esse quarto me lembra um quarto de hospedes, mas não perde sua beleza, achei lindo de toda forma. 

Agora vou mostrar para vocês outra parte do quarto que nós temos e que não apareceu em nenhuma das fotos. As escrivaninhas: 





É, deu para ver que sou apaixonada por escrivaninhas de madeira, né? Pois é. Espero que se inspirem muito! Se tiverem alguma ideia legal no quarto de vocês ou quiserem alguma dica, dividam aqui nos comentários, inspiração é sempre bem-vinda!

3 comentários:

  1. Oi, Marcela!
    Que comentário delicioso você me deixou!
    Adorei!
    O seu blog novinho já está lindo! Bem melhor que o meu quando comecei, hehehe.
    E o Ozzy é esse gatinho mesmo, o miudinho que foi maltratado. Tá imenso e muito espoleta!
    =)
    Vou adorar te receber sempre lá na minha casinha, e estou te seguindo e linkando!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  2. Amei os quartos deu até vontade fazer uma mudança.Seguindo *---*

    http://queroter18.blogspot.com/

    Post Novo: Fotografia Polaroid

    Conheça um pouco mais sobre a Fotografia Polaroid que fez um grande sucesso na anos 70 e 80,e que está voltando com tudo agora em 2011 e aprenda a fazer a sua.

    ResponderExcluir
  3. Adorei quase todos os quartos, uma ideia legal que eu quase não vi aí, são os murais, eu sempre gostei deles *-*
    E amei o quarto vintage e a última escrivaninha. Beijo.
    ________________
    http://classicheap.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...