segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Fantasias legais para o Halloween

Pois é gente, o Halloween  está chegando e com ele vem um monte festas a caráter (aqui no Brasil deveríamos ter a cultura de distribuir doces também haha).  A gente sempre fica na dúvida de que fantasia usar... nada muito clichê, nada muito difícil, nada muito sem graça. Então eu resolvi separar algumas fantasias para o halloween para facilitar a vida da galera:


1. FILMES:

As duas primeiras dicas são baseadas em filmes que marcaram nossas infâncias, já aproveitando o dia das crianças, né? Quem assistia Sessão da Tarde viu um bocado de Família Adams e Os fantasmas se Divertem (ou BeetleJuice, para a galera mais alternativa). 


Família Adams já vem com duas opções para as meninas, tanto Vandinha, como Mortícia. 
Para quem quer algo mais sedutor a fantasia de Mortícia é muito legal: vestido preto longo (e aqui você pode apelar para aquela fenda básica se tiver algo assim, né?), make simples e fácil. 




Já a Vandinha é mais meiga apesar do seu lado meu macabro, vestido preto e variações (listras, floral neutro, ou mesmo um cinza como o da foto) com gola e tranças no cabelo, meia calça e sapatilha preta. Muito fofa (pelo menos eu acho)! 
A única coisa ruim, para pessoas muito perfeccionistas, é o cabelo, que tem que ser comprido e sem franjas ou bem feito para elas não aparecem muito. Tirando isso elas com certeza seriam uma das minha opções primárias.  


Quem lembra desse gatinho listrado? Besouro Suco é uma fanstasia um tanto quanto fora do comum, mas já vi algumas meninas usando e tem até tutorial no youtube para fazer maquiagens parecidas com a do nosso amigo.
O legal é que com essa febre de listras que teve uns meses atrás, não é difícil encontrar peças listradas para montar o BeetleJuice style haha




2. ZUMBI/FANTASMA



É, parece um pouco clichê, mas o que vai contar nesse caso é a sua criatividade. Por exemplo, você pode fazer zumbis comuns, da noiva cadáver(ou de outra noiva qualquer), personagens de desenhos, pessoas famosas.
O legal desse personagem é que você pode reutilizar fantasias de carnaval, como Sininho, Chapeuzinho... Ou mesmo dar uma ressuscitada no Elvis rs



3. PERSONAGENS CLÁSSICOS



Bruxas em primeiro lugar sempre, né? haha Claro que você pode se caracterizar de bruxa comum, feia, bonita, sexy.. enfim. Fica à seu gosto e bolso. :p

Outras fantasias também clássicas são gata preta, vampira, boneca assassina, diabinha... olha umas fotos para inspirar:



Todas são muito legais, o que vai fazer a diferença é a sua criatividade e personalidade para deixar sua fantasia de um jeito que você goste. Enfim, bom Halloween para todo mundo!
Beijo :*


Esse post é uma atualização do material elaborado em 2011.

2 comentários:

  1. Gostei do post. Nunca vi ninguém fantasiado de dona Dona Clotilde, boa ideia. A Vandinha também é muito legal. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu amo halloween, é uma pena que aqui no Brasil, ele não tenha tanta tradição. Eu quase nunca tenho festas com esse tema para ir, mas esse ano eu vou ter o/. E já decidi a minha fantasia *-*
    Adorei o blog flor :*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...