sexta-feira, 2 de novembro de 2012

MPB moderno

Tudo na vida muda, né? Isso acontece até na música. Quando eu era menor eu ouvia muito MPB. Com o tempo passei a escutar mais música internacional e o MPB acabou ficando meio esquecido, mas não por muito tempo. Esse ano conheci vozes nacionais recentes e maravilhosas. No início tive um pouco de dificuldade para reconhecer o estilo das vozes que me encantaram tanto, é que o MPB também está mudando. Os novos artistas têm outras influências musicais como o folk, pop, indie, blues... e também as variações desses estilos, que misturados com a influência da nossa década e da sociedade atual têm inspirado o trabalho incrível desses artistas. Hoje eu vim trazer para vocês duas vozes nacionais lindas <3

Mallu Magalhães 


Mallu tem 20 anos e teve forte influência musical de seus pais e avós. Aos doze ela já tocava violão e começou a compor, principalmente em inglês. Nem parece, mas já faz cinco anos que Mallu bombou com a canção Tchubaruba. Na época eu não curti tanto o som dela, só que dos quinze anos da adolescência para os vinte da início da vida adulta é um pulo grande, né? E ela amadureceu não só como pessoa, mas também em seu trabalho. Seu último CD Pitanga, que também tem canções em inglês, é prova disso. Dá só uma olhada: 





Clarice Falcão

Nascida em Recife(minha vizinha uhu) e filha do cineasta João Falcão e da roteirista e escritora Adriana Falcão, Clarice teve onde tirar influências, né? Além de cantora, ela é atriz e também roteirista. Já trabalhou na globo como atriz e roteirista mas atualmente trabalha no Multishow, num programa humorístico  Como cantora Clarice tem um canal no youtube com suas músicas, mas ainda não lançou nenhum CD, uma de suas canções comenta sobre isso de forma muito engraçada num clipe feito com o namorado: 

Aliás, acho a maioria de suas composições muito bem elaboradas, tem sempre um pouquinho de sarcasmo, humor negro ou possessividade e são sempre embaladas num ritmo romântico para disfarçar as loucuras das letras. E foi assim que eu conheci a Clarice, sentada num sofá, com um violão, me digam se ela não encanta com toda essa loucura haha


Espero que vocês tenham gostado dessas duas lindas! (Estou louca para que a Clarice lance seu primeiro CD *o*) Beijão, gente! 

8 comentários:

  1. Amo essas duas e esse MPB de hoje em dia vem com tudo e não tem como não amar !!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Anna! Está cada vez mais apaixonante! haha

      Excluir
  2. Seu blog é uma fofura *-*
    ADORO MPB, sou super fã da Mallu! E a Clarice? Poxa, um grande 'achado' na categoria, não acha?

    E claro, estou seguindo teu blog.

    Um beijo,
    fotografosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada! Também adoro! As duas são, né? Entre tantas outras vozes lindas!

      Brigada, flor! O seu também é lindo, viu? ^^

      Excluir
  3. Mano, Clarice é amor, Clarice é vida, Clarice é tudo *-----------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dedicar o post para você! Mas agora entendi que você ama MUITO a Clarice ieueuhieuhiueh

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo comentário ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...