domingo, 28 de julho de 2013

Resenha: Anna e o Beijo Francês

Eu já estava começando a achar que tinha deixado de gostar de ler. Na minha escrivaninha tem uns cinco livros que não terminei, alguns deles eu já até desisti. Estava começando a achar que tinha deixado de gostar de ler, de verdade! Nem lembro quanto tempo faz desde o último. Nem sei qual foi o último! Até que o clube do livro da minha cidade resolveu fazer um amigo secreto, coloquei lá a lista de alguns livros que queria ler, e então eu ganhei uma adorável leitura através do evento: Anna e o Beijo Francês.

Foto de Melina Souza

Pensei seriamente em aposentá-lo na estante, pelo menos até terminar os outros. Mas quando cheguei em casa que comecei a ler, fiquei apaixonada. Confesso que demorei um pouco para terminá-lo, não sei exatamente porquê, pois sempre que chegava do colégio corria para lê-lo :p
Em vários trechos do livro me peguei quase sem ar, interpretando a velocidade dos pensamentos da personagem. Em todas as páginas tinha algo que me fazia sorrir e tem sempre uma pitada mágica de ansiedade na leitura, como se fosse uma história que sua amiga te confidencia. É apaixonante. Além disso é um livro que passa muita cultura, é incrível ver Paris com os olhos da personagem e de  certa forma seu amigo, Étienne (tão lindo de pronunciar, né? <3) também.

O livro conta a história de Anna, uma garota que sonha em ser uma grande crítica de filmes. Ela está indo para seu último de ensino médio e seu pai decide que ela o cursará em Paris, a cidade Luz. No início Anna odeia a ideia, afinal terá de abrir mão de seus amigos e família em Atlanta por um ano! Mas em Paris, Anna faz novos amigos, descobre lugares incríveis e quem sabe, um novo amor.

Título: Anna e o Beijo Francês
Autor: Stephanie Parkins
Editora: Novo Conceito

Queria muito muito muito citar meus trechos favoritos, mas foram tantos... e não pensei em marcá-los. Da próxima vez lembrarei, caso decida fazer outra “resenha”. Vocês já leram esse ou algum outro livro da Stephanie Parkins?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...