quinta-feira, 24 de julho de 2014

Como escolher minha faculdade?


Essa é uma das perguntas mais clichês entre os estudantes do Ensino Médio.
A verdade é que apesar de algumas pessoas já nascerem sabendo o que vão cursar, a grande parte de nós jovens incontestantes que não fazem a menor ideia do que querem estar fazendo daqui a 20 anos não faz a menor ideia de que curso fazer.
No desespero de descobrir em 3 anos o que se quer fazer nos próximos 30 a gente entra em pânico e quer descobrir todas as profissões do mundo. "Dá dinheiro?", "Será que levo jeito?", "Vou querer fazer isso pro resto da minha vida?".
A gente se enche de perguntas, nem sempre com respostas imediatas. E é na busca dessas respostas que muitas pessoas recorrem a sites como Guia do Estudante para conhecer melhor os cursos, mas falta sempre um "Q" de vida universitária nos conteúdos desses sites. Só que agora há um lugar onde você pode ler mais sobre esse lado tão importante na hora de escolher curso ideal: é a categoria Papo de Vestibular do blog Putz, to na Moda. Essa categoria trás universitários para compartilharem com vocês o que eles acham sobre seus respectivos cursos.

Os estudantes respondem perguntas básicas que todo mundo tem curiosidade, como quais são as matérias mais difíceis, como a pessoa descobriu que era aquilo que queria fazer e também algumas dicas para quem pretende cursar a faculdade em questão.


Mas conta para gente, você já sabe o que vai cursar? Eu ainda não decidi o meu, mas com certeza quero um curso que abuse muito da criatividade. ♥

*Os cursos ainda estão sendo criados, por isso se você cursa uma faculdade não listada você pode se voluntariar para falar sobre ela. E caso você esteja procurando mais sobre algum curso que ainda não está lá você pode indicá-lo nos comentários, tenho certeza que a Leely vai se esforçar para disponibilizar algo sobre o seu curso também. 
Gosta do blog? Que tal nos acompanhar nas redes sociais?

Beijos, Marcelinha

2 comentários:

  1. Eu ainda tbm não decidi que faculdade eu vou fazer soou muito indecisa mesmo aushaushaus adorei o blog ja estou seguindo http://rafardr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa! hahah Espero que você escolha algo que te faça feliz ♥ E que bom que você gostou do blog, estou te seguindo de volta (:

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo comentário ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...