sábado, 16 de agosto de 2014

5 filmes que marcaram minhas tardes

Se você é da década de 90, assim como eu, é muito provável que você tenha gasto parte do seu tempo livre da infância assistindo desenhos e filmes na televisão. E olha, preciso admitir, eu passava MUITO tempo fazendo isso hehe Não é a toa que alguns desses filmes e desenhos marcaram a minha infância, e aposto que a sua também. 

Então hoje eu resolvi compartilhar com vocês alguns filmes da Sessão da Tarde que eu nunca vou esquecer: 

1. Paulie, um papagaio bom de papo


Conta a história de Paulie, um papagaio que sabe falar. Paulie é dado a Marie de presente, e cria um forte laço com a menina. Apesar disso o pai insiste em separá-los, pois acredita que o bichinho tem faz mal para sua filha. Desde então o papagaio super fofo e inteligente se mete em várias aventuras e confusões para reencontrar sua dona.

2. Grelims


Quando um pai tenta dar de presente ao seu filho um presente único e especial, nunca se sabe o que pode acontecer. Nessa tentativa Rand compra para seu filho um Mogwai, um bichinho fofo e único, mas que exige muita responsabilidade de quem o carrega. São três regras básicas:
1. Nunca colocá-lo sob a luz forte; pois pode matá-lo
2.Nunca o molhe;
3.Nunca o alimente depois da meia-noite, mesmo que ele chore ou implore.
Mas Rand não se importa com as regras, e as consequências podem ser devastadoras para sua família e a cidade em que vivem.
Me digam vocês, quem nunca sonhou em ter um Gizmo (bichinho da foto) para chamar de seu? ♥

3. Simão, o fantasma trapalhão



Didi  e Dedé são motoristas de um empresário super rico que decide comprar uma mansão com fantasma. Nas férias o empresário decide ir junto com seus netos passar algum tempo lá, e seus motoristas deveriam ir junto. No início Didi, Dedé e as crianças não gostam nada da situação, e até zombam do fantasma; mas depois acabam conhecendo Simão e mudam de ideia sobre ele; já que o fantasma está condenado a viver ali até que alguém encontre o tesouro que está escondido em algum lugar da mansão. Daí então Didi, Dedé, e as crianças tentam achar o tesouro para libertar o fantasminha.

Esse filme foi um dos que mais demorou a passar na Sessão da Tarde, mas eu tinha que compartilhar porque era meu filme favorito! aiqvergonha A primeira, das muitas vezes que o assisti, foi em vídeo cassete, e lembro que eu locava tanto que chegou ao ponto da minha avó escondê-lo no meio de um monte de filmes de terror só para eu não levá-lo novamente. Pode isso, produção? 

4. Matilda




Matilda é uma garotinha de 6 anos muito inteligente. Vive com seus pais e seu irmão, mas ao contrário deles a menina adora ler e é muito atenciosa, além disso ela descobre que tem grandes poderes que podem ajudá-la a lidar com algumas situações. Mas os pais dão pouco valor a menina, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Quando Matilda finalmente é matriculada na escola, descobre que o local é dirigido por uma mulher cruel e maldosa, que não ama ninguém. Por outro lado sua professora uma uma mulher amável, e elas logo criam grande carinho uma pela outra. Juntas elas passam por situações difíceis e engraçadas e ajudam uma a outra a lidarem com seus problemas.

5. Os fantasmas se divertem


Depois de um grave acidente, Barbara e Adam se pegam de novo em sua casa, contudo as coisas não são mais como antes; eles descobrem que agora eles são recém-falecidos, e precisam morar ali por muitos anos até poderem sair de casa novamente. Junto com isso, uma nova família passa a morar na mesma casa e o casal faz de tudo para expulsá-los, mas nada dá certo. É aí que eles contratam o Besouro Suco (ou Beetlejuice, que também é o nome do famoso filme americano), um fantasma especialista em "expulsar os vivos".

Tinha um CD com a "música da banana" em casa, eu sempre colocava para tocar e ficava dançando loucamente. Coisas da infância haha ou não. Vê se você lembra: 



Você gostava de algum desses? Se não, qual era teu filme favorito?
Gosta do blog? Que tal nos acompanhar nas redes sociais?

Beijos, Marcelinha

Um comentário:

  1. Os filmes top da sessão da tarde. hahahah
    Eu adorava esses filmes, só o do Didi que eu não vi porque nunca fui muito fã, mas os outros vejo até hoje, principalmente Matilda que, vira e mexe, passa na Disney Channel. E essa "musica da banana"... eu A-M-O essa musica e eu adoro essa cena do filme, dou muita risada. hahahah
    Muito bom o post. Beijoos

    www.blogmeuniverso.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...