quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O que levar para uma viagem


Quem aí adora viajar? Eu com certeza faço parte do grupinho que sonha em conhecer o mundo por aí e sempre que posso tento conhecer um lugar novo. Esse ano, aliás, eu conheci vários lugares super lindos do nordeste, que ainda pretendo compartilhar por aqui. 

Toda vez que surge uma viagem nova é a mesma coisa: programar como chegar, quanto vai gastar, quais os melhores lugares para visitar, o que levar dependendo do lugar... e por fim, fazer as malas.  

E que trabalho dão as malas! Fazer de tudo para levar o mínimo possível sem esquecer de nada importante é uma tarefa difícil, especialmente para quem tenta fazer tudo de cabeça, às pressas. Quando eu era mais nova sempre esquecia algo, mas depois criei o hábito de fazer uma listinha lembrando tudo que eu precisava levar, e então ficou bem mais fácil. Além da lista completa sempre faço uma para checar alguns minutos antes de sair, quando já estou pronta e ~na teoria~ tudo já deveria estar na mala haha Dá uma olhada:



Vocês também esquecem algum desses itens? Tirando o óculos, que nunca sai do rosto, sempre tem algum deles fora da minha bagagem e eu fico aliviada por verificar essas coisas antes de sair e garantir que elas vão estar comigo. Afinal de contas, nem sempre dá para comprar ou pegar emprestado no lugar onde a gente vai, né? 

Para ajudar também resolvi compartilhar com vocês esse Check-list(em pdf para baixar) que a Paloma compartilhou nesse post do blog dela, Sernaiotto ♥ Achei fofo e completo, além de ter o espaço para verificar a quantidade também, que vai mudar de acordo com o tempo que você vai ficar fora. Só adicionaria duas coisas: Prendedores de cabelo(outra coisa que eu esqueço frequentemente ~marcela esquecida~) e identidade. Não sei se em viagens para o exterior é mais seguro deixar a identidade e levar algum outro documento de identificação, mas em território nacional é importante levar algum documento assim, de preferência uma cópia autenticada, porque caso ocorra alguma coisa a sua original está a salvo em casa :p




Além disso é sempre bom fazer algumas listinhas extras por fora só para garantir: uma de maquiagem e uma de produtos para o cabelo. Ambas são muito pessoais e geralmente são itens que a gente não pode esquecer de jeito nenhum, né? Afinal todas queremos sair lindas e de cabelos brilhosos nas fotos hehe

E vocês, o que acham que não pode faltar na mala? Nas últimas viagens eu cortei o notebook e adicionei livros, também troquei o secador por cremes hidratantes não enxaguantes que reduzem o volume. Não me arrependi! :)
Gosta do blog? Que tal nos acompanhar nas redes sociais?

Beijos, Marcelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...