segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Resenha: 84 Charing Cross Road

O dia já começou friozinho e bem no clima para passar o dia na cama. ♥ E foi assim que fiquei, o dia todo deitadinha fuçando coisas na internet.
Até que achei uma postagem sobre o filme 84 Charing Cross Road (Que no Brasil foi traduzido para "Nunca te vi... Sempre te amei", que achei que não combina tanto com o conteúdo, vocês vão entender mais para frente). Fiquei tão encantada com a forma que a Aline escreveu a resenha que resolvi assistir na hora! E não me arrependi!


O filme leve, descontraído e doce conta a história de Helene, que viu no anúncio de um sebo britânico que enviava livros para a América a possibilidade de adquirir títulos raros com preços mais agradáveis que os dos EUA.
O filme trabalha bem com alguns personagens secundários e aborda com sutileza vários temas da época, contudo o que mais me encantou foi justamente como o relacionamento entre Helene e os funcionários da loja se desenvolve com o passar dos anos, sempre através das cartas e dos livros.


O título em inglês é o endereço onde se localizava a livraria na época, que acabou sendo fechada. Já o título em português achei extramente mal colocado, se tivesse criado expectativa pelo título eu teria me decepcionado. De fato o filme fala sobre amor, mas o título deixa um ar romântico, de amor entre homem e mulher (talvez seja preconceito meu, mas li assim), como se fosse um relacionamento impossível à distância. O amor que o filme passa, no entanto, é muito diferente disso; é um amor leve, muito mais carinhoso, de alguém que tem gostos e humor muito parecidos. Exatamente o amor que cresce na troca de cartas! ♥


Gostei muito do filme pela leveza da amizade. Vocês já assistiram? Se não, assistam e depois me contem o que acharam ♥


Gosta do blog? Que tal nos acompanhar nas redes sociais? 

Beijos, Marcelinha

2 comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...